RANKING DA FIFA DETERMINA BRASIL, URUGUAI E ARGENTINA CABEÇAS DE CHAVE DA COPA AMÉRICA 2019

UEFA SORTEOU JOGOS DAS OITAVAS DE FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE
17 de dezembro de 2018
REAL MADRI PRIMEIRO TRI MUNDIAL CONSECUTIVO DA HISTÓRIA
22 de dezembro de 2018

RANKING DA FIFA DETERMINA BRASIL, URUGUAI E ARGENTINA CABEÇAS DE CHAVE DA COPA AMÉRICA 2019

Ranking da Fifa: última edição de 2018 com a Bélgica em primeiro lugar, seguida de França e Brasil — Foto: Reprodução

A última classificação do Ranking da Fifa do ano saiu nesta quinta-feira sem modificações entre os 81 primeiros e serviu para confirmar três pontos importantes: a liderança da Bélgica, por um ponto, a evolução da campeã mundial e segunda colocada França, a que mais somou desde 2017, e a definição dos potes do sorteio da Copa América 2019, marcado para o 24 de janeiro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Anfitrião do torneio continental, o Brasil terminou a temporada em terceiro lugar.

Na sétima colocação, o Uruguai foi confirmado como segundo cabeça de chave da competição entre seleções, e a Argentina, em 11º, é o outro. No pote 2, entram Colômbia (12º), Chile (13º) e Peru (20º). No 3, entram Venezuela (31º) e Paraguai (32º). Como a Conmebol anunciou que o ranking determinaria a divisão no sorteio, o convidado Japão deve entrar nesse grupo, pois terminou o ano em 50º, à frente do Equador (57º). A Bolívia e o Catar, outro que também é de fora do continente, com certeza estão no último, pois têm as duas piores posições, em 59º e 93º, respectivamente.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 11:08

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.