REAL MADRI PRIMEIRO TRI MUNDIAL CONSECUTIVO DA HISTÓRIA

RANKING DA FIFA DETERMINA BRASIL, URUGUAI E ARGENTINA CABEÇAS DE CHAVE DA COPA AMÉRICA 2019
20 de dezembro de 2018
FICOU NA HISTÓRIA DO BLOG – RETROSPECTIVA 2018
24 de dezembro de 2018

REAL MADRI PRIMEIRO TRI MUNDIAL CONSECUTIVO DA HISTÓRIA

Real Madrid é campeão mundial pela sétima vez (Foto: Ahmed Jadallah/Reuters)

O Real Madrid é pela terceira vez seguida, a sétima na história, o campeão do mundo. Dois brasileiros selaram a vitória por 4 a 1 sobre o Al Ain, neste sábado: Vinicius Junior saiu do banco nos minutos finais e aproveitou lançamento de Marcelo, vendo a bola que chutou ser desviada em gol contra de Yahia Nader. Antes, Modric encerrou o jejum que durava desde a Copa e abriu o placar. Llorente e Sergio Ramos ampliaram, e Tsukasa Shiotani descontou para os anfitriões.

Com a vitória, o time merengue ampliou também a soberania da Europa sobre a América do Sul: são 32 títulos do Velho Continente contra 26 dos sul-americanos. Os números consolidam também uma mudança de paradigma.

Da primeira edição, em 1960, a 1994, foram 20 títulos sul-americanos contra 13 dos europeus. A partir de 1995, o Velho Continente virou o jogo e conquistou 19 das últimas 25 taças disputadas, 11 delas nas últimas 12 temporadas.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 17:52

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.