Tentativa de field goal malsucedida
O adversário ganha a posse de bola se o time que está atacando tentar um field goal e não converter. A jogada se inicia, então, no ponto de onde a bola foi chutada.
Um time é obrigado a ceder a bola ao adversário no ponto exato de sua última tentativa se gastar seus 4 downs e não conseguir avançar pelo menos 10 jardas.
É um recurso de segurança, usado normalmente na 4ª e última tentativa de avanço. Ao invés vez de tentar avançar, o time chuta a bola para o rival, no ponto mais distante possível do campo. A ideia é não correr o risco de perder a posse da bola em posição de campo favorável ao adversário (perda em downs).
Quando uma “bandeira amarela” é jogada por um árbitro, significa que ele está marcando uma penalidade ou falta em campo e precisa indicá-la aos jogadores, treinadores e outros árbitros.
O time atacante tem 40 segundos para colocar a bola em jogo entre uma jogada e outra. Punição: se exceder o tempo determinado, o time atacante é obrigado a recua 5 jardas.
Fonte: ESPN.com.br – Postado às 08:51