Para começar uma jogada de modo válido, os jogadores do time com a posse da bola precisam estar totalmente parados. Somente um jogador (que não esteja na primeira linha) pode estar em movimento, sempre paralelo à linha de scrimmage. Qualquer movimento de outro jogador que simule o início da jogada é caracterizado como falta. Punição: recuo de 5 jardas.
É marcada se um jogador do time que se defende ultrapassar a linha de scrimmage antes do início da jogada. Punição: a defesa recua 5 jardas.
Durante uma jogada, somente o jogador com a posse da bola pode ser segurado ou agarrado. Todos os demais podem apenas se empurrar. Punição: quando um atacante segura um defensor, seu time é punido com recuo de 10 jardas. Se um defensor segurar um atacante, sua equipe perde 5 jardas e o ataque ganha o primeiro down automático.
Um jogador de defesa só pode obstruir ou empurrar um atacante num limite de 5 jardas da linha de scrimmage (onde começa a jogada). Qualquer contato além de 5 jardas configura falta. Punição: recuo de 5 jardas para a defesa.
Fonte: ESPN.com.br – Postado às 15:41