SANTA CRUZ ESTÁ MATEMATICAMENTE REBAIXADO A SÉRIE B

por | 17 nov 2016 | Serie A

matematicaVitória foi fundamental para manutenção do Coritiba na Série A 2017 (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)

A história do Santa Cruz na Série A 2016 se encerrou na derrota de 1 a 0 para o Coritiba, na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, pela 35ª rodada, sem chances matemáticas a três rodadas do fim do Brasileirão. Em um jogo de muita vontade dos dois lados, o gol de Leandro no segundo tempo para o time alviverde selou o destino da equipe pernambucana, que caminhava para o rebaixamento jogo a jogo com uma triste campanha de sete vitórias, seis empates, 22 derrotas em 27 pontos conquistados e na penúltima colocação.

Do outro lado, o Coritiba chega aos 45 pontos e está muito perto de evitar o mesmo destino do Santa precisando de apenas mais um ponto em três jogos. O resultado ainda dá fôlego para o time sonhar com melhores possibilidades no Brasileiro. Na 14ª posição, o Coxa está na briga direta pela Sul-Americana nas últimas rodadas e torce para que São Paulo – que enfrenta o Grêmio – e Ponte Preta – que recebe o Internacional – não vençam e se desgarrem nesta quinta-feira.

No próximo domingo, o Coritiba segue na luta contra o Flamengo, no Maracanã, às 19h30. No mesmo dia e horário, o Santa Cruz apenas cumpre tabela com o Atlético-MG, no Arruda.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 08:39

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas