Santa Cruz foi o único time da capital a vencer na estreia
Santa Cruz 2 x 0 XV de Piracicaba
Não faltou emoção na primeira partida de Santa Cruz e XV de Piracicaba na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pelo complemento da rodada inaugural do Grupo 16, que teve também a vitória do Ituano sobre o Guarani, o time pernambucano venceu o paulista por 2 a 0, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Os gols foram do atacante Alessandro, um dos personagens de uma tarde polêmica no interior de São Paulo.
O placar já marcava 1 a 0 para o Santa quando o goleiro Leonardo, do XV, saiu para agarrar um cruzamento. Ao se projetar no ar, o jogador acertou a perna direita em Alessandro, que caiu. O árbitro Rodrigo Pires de Oliveira assinalou pênalti a favor do Tricolor, muito questionado por todos os atletas quinzistas. Na cobrança, Leonardo defendeu o chute de Robinho, mas Alessandro aproveitou o rebote para ampliar.
As equipes voltam a jogar na próxima quinta-feira. Novamente no Estádio Novelli Júnior, o XV vai a campo primeiro, às 14h, contra o Ituano, que venceu na estreia. Em seguida, o Santa Cruz encara o Guarani. Os quatro times disputam duas vagas para a próxima etapa da Copa São Paulo, que em 2017 tem um recorde de 30 grupos e 120 times inscritos.
Sport 2 x 3 Batatais-SP
Na estreia do Sport e do Batatais-SP na Copa São Paulo de Futebol Junior, nesta terça-feira, pelo grupo 8, no estádio Jardim Martins, em Cravinhos, o time paulista se saiu melhor com direito a gol aos 45 minutos da segunda etapa. O resultado deixa a equipe em primeiro da chave, com 3 pontos, seguido por Comercial-SP, também com 3 (desempate no número de gols marcados), que venceu o Rio Claro-SP por 1 a 0.
A próxima rodada é na quinta-feira. O Rubro-Negro enfrenta o Rio Claro-SP, às 16h (horário de Brasília). Já o Batatais vai medir forças com o Comercial-SP, às 14h (de Brasília).
Náutico 1 x 2 Vila Nova-GO
Náutico e Vila Nova-GO estrearam pelo grupo 2 da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça-feira, no estádio Alberto Victolo, em Tanabi, e o time goiano venceu o pernambucano por 2 a 1. O tento da vitória saiu aos 46 minutos do segundo tempo. Com isso, o Tigre é o líder da chave junto ao Mirassol, mas leva a melhor no número de gols marcados (2 a 1).
O Timbu tenta recuperação contra o Mirassol na quinta-feira, às 16h (horário de Brasília). Já o Vila Nova encara o Tanabi, às 14h (de Brasília).
Postado às 21:34