SITUAÇÃO DE ANDERSON SILVA PODE SE COMPLICAR

por | 12 fev 2015 | UFC

O segundo de Anderson Silva em um exame antidoping, desta vez no teste feito após a luta contra Nick Diaz no UFC 183, abalou as estruturas da Comissão Atlética de Nevada, órgão americano que regula os esportes de combate no estado americano. Normalmente fiel a seus protocolos, de revelar rapidamente os resultados dos exames e os laudos dos atletas testados, a entidade desta vez viu uma montanha de pedidos por estes registros, que são públicos, serem feitos por veículos jornalísticos de todo o mundo. Sem explicar o porquê não ter trazido ao conhecimento público as informações relativas aos exames do Spider, o chefe da Comissão, Bob Bennett, disse não poder entrar em detalhes sobre o caso, mas deixou escapar que pode vir a pedir novos exames nas amostras já coletadas se isso for necessário para chegar a uma conclusão sobre o que realmente aconteceu com Anderson Silva.

– Nós não podemos comentar essa informação porque estamos trabalhando nos documentos do caso. O exame deve ser divulgado nas próximas 24 horas, mas não posso entrar em detalhes sobre ele. Os exames solicitados pela comissão foram os de costume: urina e sangue fora de competição e os exames do dia da luta, mas nós podemos solicitar algum exame adicional se acharmos que será importante para elucidarmos o caso.

Bennett também confirmou que Anderson Silva deve ser ouvido na próxima terça-feira, 17 de fevereiro, em uma audiência pública na sede da NSAC. A audiência é apenas explicativa, mas o lutador deve receber uma suspensão temporária até a realização de uma nova audiência, esta sim punitiva, que só acontecerá nos meses de março ou abril. O adversário de Anderson no UFC 183, Nick Diaz, também deve comparecer à sede da Comissão no próximo dia 17 para explicar os resultados positivos para metabólitos de maconha em seu teste antidoping pós-luta.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 22:37

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

ANDERSON SILVA VOLTA EM FEVEREIRO

ANDERSON SILVA VOLTA EM FEVEREIRO

Anderson Silva enfrentará Michael Bisping em fevereiro de 2016 Senhoras e senhores, Anderson Silva está de volta! Em plena véspera de Natal, o UFC anunciou o retorno de Spider aos octógonos. Ele vai encarar o inglês Michael Bisping, em Londres, no dia 27 de fevereiro....

ler mais
BRASILEIRA CHAMA HONDA ROUSEY PARA PORRADA

BRASILEIRA CHAMA HONDA ROUSEY PARA PORRADA

Bethe Correia provoca Ronda Rousey, que não perde o foco no olhar durante a encarada (Foto: André Durão) A brasileira Bethe Correia mostrou nesta quinta-feira que não está nem um pouco intimidada pelo favoritismo e popularidade da americana Ronda Rousey, atual campeã...

ler mais