Élber “lustra” a chuteira de Mike após o segundo gol do Sport (Foto: Reprodução/Premiere FC)
O Sport chegou ao Sertão pressionado. E amplamente modificado. Dos titulares que atuaram no empate sem gols com o Coruripe, quarta-feira, em plena Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste, Élber foi o único escalado. Coube a ele comandar o time rubro-negro diante do Salgueiro no Cornélio de Barros. O Leão venceu o Carcará por 3 a 0 na noite desta sexta-feira, com duas assistências e um gol do meia. Danilo e Mike completaram o placar. No segundo tempo, o time sertanejo ainda desperdiçou um pênalti.
Mal no Nordestão, com apenas 1 ponto em duas rodadas, o Leão mantém-se 100% no Campeonato Pernambucano. Foi a terceira vitória consecutiva, depois de bater os rivais Santa Cruz e Náutico. O resultado assegurou a liderança isolada no hexagonal do título e agravou o mau momento do adversário. O Carcará, que ainda não venceu em 2015, soma apenas 1 ponto no estadual. Os próximos compromissos dos dois times são pela Copa do Nordeste. Quarta-feira, o Salgueiro recebe o Moto Club no Sertão. Na quinta, o Leão encara o Socorrense na Ilha do Retiro.
O técnico Eduardo Baptista admitiu um erro após o tropeço da última quarta-feira: ter deixado Danilo fora do time titular. A ideia foi testar uma formação mais ofensiva, com Élber, Diego Souza e Régis no meio de campo. Não deu certo. O Sport foi um time praticamente nulo em campo.
Fonte: globoesporte.com – Postado às 06:01