Em uma postagem recente em uma rede social, na virada do ano, André deixou a torcida do Sport maluca com uma hashtag: #saudaderecife. Agora, a saudade acabou. Conforme o Globoesporte.com antecipou na última quarta-feira. O Leão conseguiu a liberação do Corinthians e acertou os últimos detalhes para contratar o jogador. O anúncio definitivo aconteceu neste domingo e foi feito nas redes sociais do clube pernambucano e do Sporting – que vendeu 50% dos direitos econômicos que tinha. O Leão ainda adquiriu outros 20% (provavelmente, uma parte do que pertencia ao Corinthians) André chega ao Recife na noite desta segunda. O jogador assinou um pré-contrato de cinco anos com o Sport.
Em vídeo, o presidente do Leão, Arnaldo Barros, mandou recado para a torcida rubro-negra sobre o novo reforço.
– Mais uma vez, venho dar uma boa notícia. Concluímos, agora pela manhã, a contratação do centroavante André, que foi nosso artilheiro em 2015. Todos estão de parabéns. Agradeço muito ao nosso vice-presidente de futebol (Gustavo Dubeux) e a todos os respectivos diretores – afirmou,
O Sport pagará 1,2 milhão de euros por 50% dos direitos econômicos de André com o Sporting. Na cotação do dia, cerca de 4 milhões de reais. É o maior investimento já realizado pelo Sport para contratar um jogador. Até então, o posto pertencia ao atacante colombiano Reinaldo Lenis, adquirido em 2016 por cerca de 3,1 milhões de reais. Ainda não se sabe o quanto o clube gastou para os outros 20% – já que o próprio site oficial do Leão fala que os pernambucanos, agora, são detentores de 70% dos direitos do jogador. Além do Corinthians e do Sporting, Santos e Atlético-MG também tinham um percentual de André (somados, Galo e Peixe tinham exatamente 20%).
Fonte: Globoesporte.com – Postado às 15:55