E foi nos pênaltis a vitória celeste! Na tarde desta sexta-feira, no estádio Abreuzão, em Marília, o Cruzeiro venceu o Sport por 5 a 3 na disputa de pênaltis, após os times empatarem por 1 a 1 no tempo normal. Com a vitória, a Raposa enfrenta o Marília pela chave dois da terceira fase da Copinha. Adversário conhecido do Cruzeiro, já que na fase de grupos eles se enfrentaram pelo Grupo 3.
O Cruzeiro, que foi melhor no primeiro tempo, foi responsável pelas melhores chances de gol. Logo aos 10 minutos, Michel, em cobrança de falta, colocou o goleiro Everton para trabalhar. Aos 30, Jonathan Monteiro cabeceou firme, e a bola explodiu no travessão. O Sport, que não assustou na primeira etapa, voltou para o segundo tempo balançando as redes logo aos oito minutos. Ewerthon cobrou falta direto e pegou de surpresa o goleiro Jonathan Braz. Mas o empate celeste veio nove minutos depois com o artilheiro Popó, que chutou cruzado. Depois do empate, as equipes mantiveram o jogo equilibrado e, assim, seguiram para a disputa de pênaltis.
O Cruzeiro começou batendo com Marco Antônio, pelo lado do Sport, quem iniciou as cobranças foi Luciano. Na sequência vieram, João Luiz, Alê Santos, Leonardo, Mikael e Maurício. Todos marcaram. Na quarta cobrança do Sport, Pedro isolou. Matheus Pereira bateu para o Cruzeiro e garantiu a classificação.
Fonte: Globoesporte.com – Postado às 11:32