STJD PUNE ATLÉTICO PARANAENSE E VASCO DA GAMA

por | 13 dez 2013 | Serie A

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) julgou durante quase quatro horas desta sexta-feira os clubes e entidades envolvidos na briga generalizada na Arena Joinville. Atlético-PR e Vasco foram multados e perderam, respectivamente, 12 e 8 mandos de campo na temporada de 2014. Nos dois casos, os clubes farão a metade das partidas com portões fechados. As federações paranaense e catarinense e o árbitro foram absolvidos.

O Atlético-PR foi multado em R$ 120 mil, enquanto o Vasco será punido com R$ 80 mil pelos atos de seus torcedores em Joinville. Os dois clubes já confirmaram que irão recorrer da decisão tomada pelo STJD nesta sexta-feira. Um novo julgamento já está marcado para o dia 27 de dezembro.

A pena é válida para competições organizadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Ou seja, os clubes terão de cumprir o gancho durante as disputas da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Ainda cabe recurso, mas dificilmente a decisão será alterada.

Fonte: Uol Esporte

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas