TIMES QUE DISPUTAM LIBERTADORES, PODEM DEIXAR DE DISPUTAR COPA DO BRASIL

DEFINIDOS OS CONFRONTOS DAS SEMIFINAIS DA CHAMPIONS LEAGUE
24 de abril de 2015
NÁUTICO CONTRATA WILLIAN MAGRÃO E ROGERINHO
24 de abril de 2015

TIMES QUE DISPUTAM LIBERTADORES, PODEM DEIXAR DE DISPUTAR COPA DO BRASIL

Sérgio 1Flamengo foi o campeão da Copa do Brasil 2013

Além de divergirem sobre a fórmula do Brasileiro, clubes e federações agora pressionam a CBF para que faça mudanças na Copa do Brasil. A reivindicação é para que os times que jogam a Libertadores não participem da competição nacional de mata-mata. A CBF está analisando o caso.

A grande questão, além da parte esportiva, é financeira: quanto mais longe uma equipe vai, mais dinheiro ela ganha. Com os que chegam do torneio sul-americano, a evolução fica mais difícil para os menores.

“Clubes e federações estão reclamando que os times que chegam da Libertadores estão impedindo a continuação dos menores na Copa do Brasil. Eles acabam entrando e eliminando os menores que lutaram para chegar até lá. Esse é o argumento que eles usam. A questão é muito financeira. As fases que dão mais dinheiro são as finais. A pressão é grande”, explicou Delfim Peixoto, presidente da federação catarinense e vice da CBF.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 14:39

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.