Bruno Morais, o General do Arruda fez seu primeiro gol no campeonato (Foto: Genival Paparazzi)
Crônica da Partida
Santa cruz e América-PE fecharam a rodada 3 do Campeonato Pernambucano nesta quinta-feira no Arruda em um jogo movimentado em gols, mais pobre emoção. Mas apesar de falhas na defesa o Santa Cruz conseguiu recuperação no estadual e venceu o América-PE por 4 x 2.
O Jogo
A partida começou com o América-PE mostrando a mesma disposição tática do jogo com o Sport na semana passada, marcar forte, não deixar o Santa Cruz jogar e se possível tentar chegar ao ataque. Mas aos 18 minutos em um ataque com muita velocidade Lelê lança Wallyson que ganha na velocidade e faz um belo gol.
Sem nenhuma força ofensiva o América-PE observa o Santa Cruz atacar e aos 37 minutos Bruno Morais entrou no lugar de Arthur machucado e 1 minuto depois em seu primeiro toque na bola Bruno Morais faz 2 x 0. Mas aos 42 minutos numa falha de marcação Ricardinho cruzou e Thiago Laranjeiras diminuiu o placar.
O segundo tempo começou com o Santa Cruz tomando as rédeas da partida e João Paulo numa troca de passes com Wallyson aos 8 minutos tocou na saída do goleiro 3 x 1. Mas novamente a defesa tricolor bateu cabeça e Cesinha pegou errado na bola que sobrou para Carlinhos Bala que chutou forte, sem defesa para Thiago Cardoso 3 x 2.
Aos 26 minutos Daniel Costa entra no lugar de Lelê sob vai da torcida e para completar seu mau início de temporada perdeu um pênalti que não aconteceu aos 35′.
Pelo placar apertado o jogo ficou aberto, mas nos descontos aos 48 minutos Allan Vieira numa descida pela esquerda decretou a vitória do Santa Cruz por 4 x 2.
O Santa Cruz volta a campo no domingo pela Copa do Nordeste no Arruda para enfrentar o Bahia e o América-PE em jogo adiado da primeira rodada recebe o Central em Paulista pelo Campeonato Pernambucano.
Postado às 22:38