BAHIA CAMPEÃO, MUITA FESTA E VIOLÊNCIA

por | 13 abr 2014 | Baiano

BahiaFoto: Romildo de Jesus

Domingo, 13 de abril de 2014. Dia em que o Campeonato Baiano foi decidido no estádio de Pituaçu: o dia em que o Bahia empatou com o Rubro-Negro na casa provisória do rival e levantou seu 45º troféu de campeão estadual. Dia em que os 10% da arquibancada destinados à torcida tricolor calaram os 90% que deveriam ser ocupados por rubro-negros.

Mas se é um dia para ser lembrado por uns, precisa ser esquecido por outros. Lembrado pelo futebol, esquecido pela violência dentro e fora do estádio. Num dia de sol da capital baiana, o que se viu, além do demonstrado em campo em Pituaçu, foi uma série de agressões entre torcedores de Bahia e Vitória – e entre os próprios apaixonados pelo Rubro-Negro. Desde a manhã, a cidade que respirava o Ba-Vi assistiu a ataques supostamente motivados pelo clássico. Torcedores internados, outros presos, PM em ação nos arredores do estádio. Gás de pimenta, correria e confusão. Nas arquibancadas, durante o jogo, conflitos incessantes. Dia em que futebol ganhou e perdeu.

Fonte: globoesporte.com – Foto: Tribuna da Bahia – Postado às 21:46

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

BAHIA CONQUISTA TÍTULO BAIANO NO BARRADÃO

BAHIA CONQUISTA TÍTULO BAIANO NO BARRADÃO

Teve promessa de inferno rubro-negro? Teve. Teve ingressos esgotados da torcida do Vitória? Teve. Teve cena de violência e tentativa de intimidação na chegada do ônibus? Teve. Mas nada disso foi suficiente para parar o Bahia. Com um gol de Elton, o Tricolor bateu o...

ler mais