Não foi o futebol que os torcedores do Náutico e o técnico Roberto Fernandes esperavam, mas valeu pela vitória. Depois de um primeiro tempo apagado, o Náutico se soltou na segunda etapa – muito por conta da expulsão de um zagueiro do Cuiabá – e venceu o adversário matogrossense por 2 a 1. Ortigoza abriu o placar e Tharcysio fechou. Doda descontou para o Cuiabá.
Para o jogo de volta, que acontece no dia 14 de março, o Náutico entra em campo com a vantagem do empate. O Cuiabá precisa vencer por uma vantagem mínima – de um gol – para levar a disputa para os pênaltis. Para avançar direto, precisa vencer por dois gols de diferença.
Os dois times voltam a entrar em campo apenas na quarta-feira da próxima semana. O Timbu joga contra o Belo Jardim, fora de casa, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Já o Cuiabá, recebe o Atlético-ES, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Verde.
Fonte: Globoesporte.com.br – Postado às 21:34