Os escolhidos para formar a seleção do Pernambucano perfilados (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)
Em traje de gala, os destaques do Campeonato Pernambucano receberam o Troféu Lance Final na noite desta segunda-feira. O campeão Sport dominou a seleção do campeonato com sete representantes (confira abaixo), um deles, o atacante Neto Baiano, foi eleito o craque da competição. O Rubro-negro ainda teve o técnico Eduardo Baptista escolhido. A cerimônia de premiação foi realizada do Teatro Boa Vista, centro do Recife, com apresentação do narrador da TV Globo Rembrandt Júnior e do apresentador do Esporte Espetacular, Ivan Moré.
Algumas atrações musicais animaram a festa. O maestro Spok foi o primeiro a subir ao palco e abriu o evento com a execução do hino de Pernambuco. Entre uma entrega de troféu e outra, apresentaram-se ainda a cantora Lucy Alves, finalista do The Voice Brasil, o forrozeiro Gabriel Diniz e o cantor Wesley Safadão.
Três ídolos do passado abrilhantaram o evento. O ex-atacante do Santa Cruz Ramon, artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1973, o ex-meio-campista Ivan Brondi, hexacampeão pelo Náutico na década de 1960, e Ribamar, camisa 10 do Sport na conquista do Campeonato Brasileiro de 1987. Eles entregaram os troféus aos integrantes da seleção do campeonato.
O Sport dominou a seleção do campeonato com sete representantes. Do goleiro ao lateral-esquerdo, a defesa foi toda rubro-negra. Três jogadores do vice-campeão, Náutico, e mais um do Santa Cruz completaram o time: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Ewerton Páscoa, Elicarlos (representado por Lúcio Surubim), Pedro Carmona e Zé Mário; Léo Gamalho e Neto Baiano.
Fonte: globoesporte.com – Postado às 00:22