Cristiano Ronaldo marca de pênalti e empata a partida para o Real no clássico com o Barcelona (Foto: EFE)
Real Madri e Barcelona entraram no Santiago Bernabeu com o status de times cheio de astros e com isto gerando uma expectativa enorme em todo o mundo, pelo motivo do super clássico ser transmitido para mais de 100 países.
No início do jogo parecia que o Barcelona iria manter sua hegemonia dobre o rival nos últimos anos, principalmente por Neymar ter feito logo no inicio do jogo mais um gol no clássico e Messi ter perdido um gol de frente para Casilhas podendo ter aberto um 2 x 0.
Casillas salva o Real Madrid com bela defesa em finalização de Messi ainda no primeiro tempo (Foto: Reuters)
Depois numa boa jogada pela esquerda, Marcelo cruzou e Pique deitado no chão deixou o braço impedindo a trajetória da bola, levando o árbitro marcar o pênalti que não foi reclamado pelos jogadores do Barcelona. Cristiano Ronaldo bateu bem deslocando o goleiro Bravo e empatou a partida.
Daí em diante foi o Barcelona tocar bola conforme sua característica e o Real Madri bem postado usar o que tem de melhor seu contra-ataque com muita velocidade e deixar a defesa do Barcelona batendo cabeça. Cristiano Ronaldo, James Rodriguéz, Benzema, Isco e Toni Kroos demonstraram que a equipe vem conquistando um bom entrosamento em todos os setores da equipe.
No início do segundo tempo Kroos bate escanteio, Pepe sobe livre e vira a partida para os merengues fazendo o Santiago Bernabeu explodir numa grande festa.
Pepe comemora o gol da virada do Real Madrid no clássico diante do Barcelona, no Santiago Bernabéu (Foto: Reuters)
O Barcelona procurou sair mais para o jogo, mas numa tarde pouco inspirada de seus craques Messi, Neymar, Suarez, Iniesta, Xavi e de sua defesa que bateu cabeça um novo contra-ataque Isco um dos melhores jogador em campo apertou e Mascherano e Iniesta entragaram a bola livre para o atleta do Real que rolou para Cristiano Ronaldo, que tocou rápido para James Rodriguéz e mais rápido ainda encontrou Benzema livre para tocar e definir o marcador.
Com a vitória do Real assumi provisoriamente a segunda colocação, um ponto atrás do próprio Barcelona, mas pode ser superado pelo Sevilla que joga contra o Villarreal às 16:00 hs deste domingo.
Postado às 17:15