AOS 43 ANOS JAQUELINE MOURÃO É BRONZE NO CICLISMO MOUNTAIN BIKE

BRUNA WURTS É OURO DO BRASIL NA PATINAÇÃO ARTÍSTICA
28 de julho de 2019
ÂNGELA E CAROL HORTA ESTÃO NA SEMIFINAL DO VÔLEI DE PRAIA E ENCARAM AS AMERICANAS
28 de julho de 2019

AOS 43 ANOS JAQUELINE MOURÃO É BRONZE NO CICLISMO MOUNTAIN BIKE

Foto: Jonne Roriz/COB

Uma das atletas mais experientes da delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Lima, Jaqueline Mourão demonstrou que segue em ótima forma aos 43 anos. Neste domingo, ela deixou diversas ciclistas mais novas para trás e conquistou o bronze na prova do cross country feminino do ciclismo mountain bike, sua primeira medalha em Pans. Foi também a primeira láurea do Brasil neste domingo. Às 13h30, Henrique Avancini e Guilherme Gotardelo estarão em ação no cross country masculino.

Jaqueline ficou atrás apenas da mexicana Daniela Campuzano, ouro com o tempo de 45min01s e da argentina Sofia Gomez Villafañe, que brigou volta a volta com a brasileira pelo segundo lugar. Jaqueline cruzou a linha de chegada 40 segundos depois da campeã.

Atleta com passagens pela natação, ginástica artística e atletismo, Jaqueline Mourão soma seis participações em Olimpíadas, sendo quatro delas em Jogos Olímpicos de Inverno, onde competiu no esqui e no biatlo. Eleita cinco vezes pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como a melhor atleta do mountain bike (de 2002 a 2006), ela sonha com a classificação aos Jogos de Tóquio 2020, quando terá 44 anos.

 

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 12:40

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.