BRUNA WURTS É OURO DO BRASIL NA PATINAÇÃO ARTÍSTICA

AMERICANO CONQUISTA PRIMEIRA MEDALHA DE OURO DOS JOGOS PAN-AMERICANOS
27 de julho de 2019
AOS 43 ANOS JAQUELINE MOURÃO É BRONZE NO CICLISMO MOUNTAIN BIKE
28 de julho de 2019

BRUNA WURTS É OURO DO BRASIL NA PATINAÇÃO ARTÍSTICA

Bruna Wurts conquista o ouro na patinação artística no Pan-Americano — Foto: Orlando Barría

Tem dias em que nada dá certo. Para Bruna Wurts, o sábado em Lima começou assim:

– Eu não parava em pé no treino. Tudo o que eu saltava ia para o chão. Eu ia para cima e ia para o chão.

Mas também há dias em que tudo muda. Ao deixar o treino pela manhã, a patinadora conversou com a psicóloga, conseguiu recuperar a concentração e voltou para o ginásio em busca de um ouro inédito. Foi quando a sorte de Bruna mudou. Com uma exibição quase perfeita, garantiu o feito de ser a primeira brasileira a conquistar o título pan-americano na patinação artística.

– Não posso explicar com palavras. Foi muito tempo de dedicação, muitas abdicações, de não sair com amigos, de fazer dieta, de preparação física. É indescritível. Ter meu pai (seu Eric, emocionado durante toda a apresentação) aqui foi um presentão. Não poderia acabar de maneira melhor.

Bruna, de 18 anos, mora em Barcelona desde 2015. Antes, entre 2011 e 2013, havia morado em Madri. Voltou para a Espanha para poder se dedicar ainda mais à patinação. É por isso, então, que o espanhol sai sem falhas, nem mesmo sotaque, nas entrevistas que dá à imprensa latina. Mas é por isso, também, que há quem se surpreenda na Europa quando diz ser brasileira.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 11:15

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.