ARENA PERNAMBUCO PARA O MUNDO

por | 10 jun 2014 | Copa do Mundo

Arena PE 2

Recife é a maior aglomeração urbana do Nordeste e a capital mais antiga do Brasil, fundada em 1561. Com quase 1,5 milhão de habitantes, a cidade foi uma das 6 sedes da Copa do Mundo de 1950 (única do Norte-Nordeste) e também será uma das sedes da Copa do Mundo FIFA de 2014. A capital pernambucana se caracteriza por uma feliz combinação de praias, história e cultura que atraem milhões de turistas.

Arena Pernambuco

Arena Pernambuco é um estádio de futebol construído em São Lourenço da Mata, município da região metropolitana de Recife, para os jogos da Copa das Confederações FIFA de 2013 e da Copa do Mundo FIFA de 2014 em Pernambuco. A arena tem capacidade para 46.000 pessoas. Ao seu redor, uma nova centralidade urbana será criada para alavancar o desenvolvimento da zona Oeste da região metropolitana de Recife essa área está recebendo o nome de Cidade da Copa . Além dos torneios internacionais, tornou-se o estádio-sede do Clube Náutico Capibaribe.

Esportes

O esporte mais popular do Recife é o futebol e os principais clubes são: Sport Club do Recife, Santa Cruz Futebol Clube e o Clube Náutico Capibaribe. Pernambuco é líder entre os estados do Norte-Nordeste no ranking da CBF, graças aos clubes recifenses, Pernambuco é também o estado do Norte-Nordeste que mais se destaca em outras modalidades esportivas: Hóquei e Basquete.

Recife – Patrimônio Cultural

A cidade é conhecida pelas festas de Carnaval e São João e pelo espetáculo da Paixão de Cristo. Recife é ainda berço das apresentações populares de rua e da cultura culinária típica, sendo o primeiro polo gastronômico do Norte e Nordeste – e o terceiro do Brasil, também é um dos principais polos de tecnologia da informação do país.

Fonte: Wikipédia e http://www.copa2014.gov.br/pt-br/sedes/recife/cidade – Postado às 07:43

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas