AVASSALADOR, DJOKOVIC BATE NADAL E CONQUISTA O HEPTA INÉDITO DO AUSTRALIAN OPEN

SANTA PERDE DO BAHIA NA ARENA PERNAMBUCO
26 de janeiro de 2019
SPORT VENCE PRIMEIRO CLÁSSICO DO ANO DIANTE DO NÁUTICO
27 de janeiro de 2019

AVASSALADOR, DJOKOVIC BATE NADAL E CONQUISTA O HEPTA INÉDITO DO AUSTRALIAN OPEN

Foto: Cameron Spencer/Getty Images

A maior rivalidade em número absoluto de jogos. Recordes em jogo no duelo entre os dois melhores tenistas do mundo. A realidade foi bem diferente da expectativa. No 53º duelo da rivalidade, só deu Novak Djokovic. O tenista sérvio dominou o espanhol Rafael Nadal na final do Aberto da Austrália e anotou a vitória por 6/3, 6/2 e 6/3 em 2h04 de jogo na manhã deste domingo. Com a conquista, o número 1 do mundo se tornou o primeiro tenista da história a vencer sete títulos do torneio.

Número 1 do mundo foi indiscutivelmente melhor em todos os aspectos na final — Foto: REUTERS/Kim Kyung-Hoon

O reinado do sérvio na Austrália se confirmou. Em sete finais em Melbourne, Djokovic segue imbatível. O título é o de número 15 de Novak Djokovic em Grand Slams na carreira. Ele estava empatado com o americano Pete Sampras (14) e, agora, fica no terceiro lugar da lista dos maiores vencedor de Majors na história, apenas atrás do próprio Nadal (17) e de Roger Federer (20).

É o terceiro Grand Slam consecutivo de Djokovic e terá a chance de repetir o feito que já realizou em 2015-2016. Curiosamente, a impressionante sequência naquela ocasião começou justamente em Wimbledon e terminou em Roland Garros.

 

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 08:48

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.