BELAY BEZABH DA ETÍOPIA VENCE A 94ª SÃO SILVESTRE

QUENIANA VENCE A SÃO SILVESTRE
31 de dezembro de 2018
TEVE ACORJA NA 94ª SÃO SILVESTRE
31 de dezembro de 2018

BELAY BEZABH DA ETÍOPIA VENCE A 94ª SÃO SILVESTRE

Foto: Marcos Ribolli

Os atletas africanos dominaram o pódio da 94ª Corrida de São Silvestre, nesta segunda-feira, em São Paulo. No masculino, o mais rápido foi o etíope Belahy Bezabh e, entre as mulheres, Sandrafelis Tuei, do Quênia, foi a primeira a atravessar a faixa. Além dos vencedores, o pódio das duas categorias foi completado por corredores de países africanos, com execessão apenas para um atleta do Bahrein. Os brasileiros melhores colocados foram Giovani dos Santos e Jenifer Nascimento Silva, ambos na oitava posição.

A disputa masculina foi maracada por um equilíbrio grande do começo ao fim. A decisão ficou para os metros finais da prova onde Belay Bezabh levou a melhor e atravessou a linha de chegada com o tempo de 45m03s. O segundo lugar ficou com Dawitt Adamsu, do Bahrein, com uma diferença de apenas três segundos. Amdework Tadese, da Etiópia, completou o pódio ao finalizar os 15km em 45m13s. O brasileiro concluiu o trajeto em 46m38s.

Confira como ficou o resultado da prova masculina:

1º Belay Bezabh (Etiópia) – 45m03s
2º Dawitt Adamsu (Bahrein) – 46m06s
3º Amdework Tadese (Etiópia) – 45m13s
4º Emmanuel Gisamoda (Tanzânia) – 45m23s
5º Maxwell Kortech Rotich (Uganda) – 45m45s

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 10:15

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.