VOCÊ VAI ACOMPANHAR EM 2019 NO BLOG
30 de dezembro de 2018
BELAY BEZABH DA ETÍOPIA VENCE A 94ª SÃO SILVESTRE
31 de dezembro de 2018

QUENIANA VENCE A SÃO SILVESTRE

Sandrafelis Chebet Tuei vence a São Silvestre — Foto: Mister Shadow/ASI/Estadão Conteúdo

Na prova feminina da 94ª São Silvestre, Pauline Kamulu, do Quênia, liderou boa parte da disputa, sofreu uma ultrapassagem durante o trecho da Avenida Brigadeiro Luiz Antônio e não conseguiu manter o ritmo. Com 50m02s de prova, sua compatriota Sandrafelis Tuei, de 20 anos de idade, foi a primeira a atravessar a linha de chegada. Pauline passou pela faixa 17 segundos depois, com o total de 50m19s.

A disputa mais acirrada foi pelo terceiro lugar, entre a queniana Esther Kakuri e a etíope Mestawut Truneh. Correndo lado a lado, foi o sprint final que decidiu o pódio. A atleta do Quênia começou acelerar um pouco antes da curva para a reta de chegada e, mais baixa do que a etíope, não conseguiu se manter a frente. No final, Mestawut conquistou o terceiro lugar com o tempo de 52m45s. Jenifer Nascimento Silva foi a melhor brasileira, com oitavo lugar e o tempo de 54min05s, melhorando a marca do ano passado que foi o décimo lugar de Joziane Cardoso. O Brasil não vence no feminino desde 2006.

Confira o resultado com as cinco primeiras:

1ª Sandrafelis Tuei (Quênia) – 50m02s
2ª Pauline Kamulu (Quênia) – 50m19s
3ª Mestawut Truneh (Etiópia) – 52m45s
4ª Esther Kakuri (Quênia) – 52m47s
5ª Birthukan Alemu (Etiópia) – 53m06s

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 10:00

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.