BIA HADDAD ELIMINA CAMPEÃ DE WIMBLEDON DE 2017 PELA PRIMEIRA RODADA

por | 2 jul 2019 | Tênis

Vitória para dar moral. A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia (121ª colocada do ranking) surpreendeu a espanhola Garbiñe Muguruza (27ª) por 2 sets a 0, placar de duplo 6/4, na estreia do torneio de Wimbledon. A vitória sobre a ex-líder do ranking veio em número 1 do mundo em 1h30 de jogo nesta terça-feira (2).

É a maior vitória de uma brasileira em Grand Slams, desde 1989, quando a paulista Andrea Vieira derrotou a então top 20 Hana Mandlikova (19ª), tcheca de nascimento, no torneio de Roland Garros. De quebra, ela deve entrar no top 100 e aparece neste momento como 95ª. Muguruza atingiu o topo do ranking em stembro de 2017, dois meses depois de conquistar o título de Wimbledon. Ela também é campeã de Roland Garros, onde triunfou em 2016.

A adversária da brasileira na segunda rodada será a britânica Harriet Dart (182ª). Caso ela vença a tenista local, pode enfrentar a australiana Ashleigh Barty, número 1 do mundo, na terceira rodada. O jogo está marcado para quinta-feira (4).

 

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 23:55

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

NOVAK DJOKOVIC É TRI NO US OPEN

NOVAK DJOKOVIC É TRI NO US OPEN

Quem esperava um confronto equilibrado na decisão do US Open, viu Novak Djokovic simplesmente dominar a quadra. Diante de Juan Martin Del Potro (3º do ranking), o sérvio fez uma partida de altíssimo nível, como a de seus melhores momentos de número 1 do mundo, e...

ler mais