BIA HADDAD ELIMINA CAMPEÃ DE WIMBLEDON DE 2017 PELA PRIMEIRA RODADA

BRASIL VENCE ARGENTINA NO MINEIRÃO E VAI A FINAL DA COPA AMÉRICA
2 de julho de 2019
SPORT CONQUISTA TORNEIO DOS CAMPEÕES PE/AL
4 de julho de 2019

BIA HADDAD ELIMINA CAMPEÃ DE WIMBLEDON DE 2017 PELA PRIMEIRA RODADA

Foto: REUTERS/Hannah McKay

Vitória para dar moral. A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia (121ª colocada do ranking) surpreendeu a espanhola Garbiñe Muguruza (27ª) por 2 sets a 0, placar de duplo 6/4, na estreia do torneio de Wimbledon. A vitória sobre a ex-líder do ranking veio em número 1 do mundo em 1h30 de jogo nesta terça-feira (2).

É a maior vitória de uma brasileira em Grand Slams, desde 1989, quando a paulista Andrea Vieira derrotou a então top 20 Hana Mandlikova (19ª), tcheca de nascimento, no torneio de Roland Garros. De quebra, ela deve entrar no top 100 e aparece neste momento como 95ª. Muguruza atingiu o topo do ranking em stembro de 2017, dois meses depois de conquistar o título de Wimbledon. Ela também é campeã de Roland Garros, onde triunfou em 2016.

A adversária da brasileira na segunda rodada será a britânica Harriet Dart (182ª). Caso ela vença a tenista local, pode enfrentar a australiana Ashleigh Barty, número 1 do mundo, na terceira rodada. O jogo está marcado para quinta-feira (4).

 

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 23:55

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.