BRASIL O PAÍS DO SURFE! GABRIEL MEDINA BICAMPEÃO MUNDIAL

por | 17 dez 2018 | Radar dos Esportes

O Brasil é o país do Surfe! Nesta segunda-feira, Gabriel Medina garantiu o seu segundo título mundial ao superar Jordy Smith na semifinal em Pipeline, no Havaí. Como chegou ao evento havaiano em vantagem, ele assegurou a taça sem sequer precisar entrar na água na decisão, já que não podia mais ser alcançado por Julian Wilson, seu adversário na grande decisão.

E para coroar a sua conquista, ele ainda superou o australiano, vencendo a etapa de Pipeline pela primeira vez na carreira: 18,34 a 16,70;

Na semifinal, fase em que ele garantiu o título, o brasileiro venceu o sul-africano por 16,27 a 15,83, com destaque para uma nota 9,10, conquistada em um momento em que estava atrás na bateria.

Antes disso, Medina já havia passado por Conner Coffin nas quartas de final, Sebastian Zietz e Michel Bouzez, no round 4, Seth Moniz no round 3 e Benji Brand e Connor O’Leary no round 1.

Esse é o segundo título mundial do atleta de 24 anos nascido em Maresias, no litoral norte de São Paulo. Sua outra conquista havia sido em 2014, quando ele deu ao Brasil a primeira conquista mundial na elite do surfe mundial em toda a história.

Fonte: ESPB.com.br – Postado às 22:40

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas