BRASILEIRAS DERRURAM FANTASMA RUSSO NA COPA DO MUNDO DE VÔLEI FEMININO

por | 4 out 2014 | Vôlei

Brasil e RussiaBrasileiras vibram com mais uma vitória no Mundial. Neste sábado, a vítima foi a Rússia (Foto: FIVB)

O Brasil já entrou na quadra do ginásio do Palaolimpia, neste sábado, em Verona, classificado para a terceira fase do Mundial da Itália. A vitória americana sobre a Sérvia, no jogo anterior, garantiu a seleção de Zé Roberto na próxima etapa do torneio. Ainda assim, as brasileiras tinham motivos de sobra para vencer a Rússia. O principal deles? Enterrar de vez as lembranças ruins das derrotas sofridas nas finais das duas últimas edições da competição: 2006 e 2010. O troco foi dado. As bicampeãs olímpicas superaram suas carrascas do passado por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/27, 25/19 e 27/25, e ganharam moral para enfrentar o líder do grupo F, os EUA, neste domingo, e também para a reta final da competição.

Com 12 pontos de ataque, sete de bloqueio e três de saque, a central Thaísa foi o destaque da partida com 22 no total. Jaqueline também foi bem, especialmente, nos momentos delicados, acumulando 16 pontos, sendo 12 em ataques. Pelo lado russo, a dupla Tatiana Kosheleva e Nataliya Gonchareva foi soberana, com 21 e 20 pontos, respectivamente. A gigante Gamova só se apresentou bem no último set, marcando apenas oito pontos.

Valendo o primeiro lugar da chave F, o Brasil volta à quadra neste domingo para enfrentar os EUA, às 15h (de Brasília), no duelo de invictos.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 17:45

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas