CAMINHO DO BI-OLÍMPICO NO FUTEBOL COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA

DEBATE BLOG ABRE OFICIALMENTE O CALENDÁRIO DO ANO DE FUTEBOL NO BLOG
17 de janeiro de 2020
SANTA CRUZ RESOLVE JOGO EM 30 MINUTOS E ESTREIA COM VITÓRIA NO PERNAMBUCANO
18 de janeiro de 2020

CAMINHO DO BI-OLÍMPICO NO FUTEBOL COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA

A BASE DA SELEÇÃO QUE DISPUTARÁ O PRÉ-OLIMPICO GANHOU O TORNEIO DE TOULON EM JUNHO. FOTO: GERARD JULIEN/AFP

O Caminho da seleção brasileira masculina de futebol em busca do bi-olímpico está traçado e começa com o Pré-Olímpico que será disputado entre 18 de janeiro e 9 de fevereiro e apontará os dois representantes da América do Sul nos Jogos Olímpicos. A terceira colocada jogará uma repescagem, em data a ser definida. A Colômbia voltará a sediar o Torneio Pré-Olímpico Sub-23 depois de organizá-lo em 1968, 1972 e 1980. O Blog estará na cobertura desta competição.

BRASIL É ATUAL CAMPEÃO OLÍMPICO

A seleção brasileira é a atual campeã olímpica, título conquistado pela primeira vez para o país em 2016, no Rio, na final diante da Alemanha. O ouro conquistado não garante vaga automática na Olimpíada seguinte, e, assim, o Brasil terá que disputar o Pré-Olímpico masculino de 2020. No feminino, a seleção brasileira já garantiu a vaga na última Copa América, disputada este ano.

REGULAMENTO

As 10 seleções são divididas em dois grupos de 5 cada e se enfrentam no sistema de pontos corridos dentro dos grupos em turno único. As duas melhores de cada chave avançam à fase final. Na fase decisiva, os quatro classificados se enfrentam também no sistema de pontos corridos em turno único, e os dois melhores vão às Olimpíadas Tóquio 2020. Em caso de igualdade na pontuação nas duas fases, são critérios de desempate: 1) melhor saldo de gols; 2) mais gols pró; 3) confronto direto; 4) sorteio.

Grupo A – Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Venezuela

Grupo B – Bolívia, Brasil, Paraguai, Peru e Uruguai

JOGOS DO BRASIL

19/01 às 22:30 – BRASIL x Peru

22/01 às 22:30 – BRASIL x Uruguai

28/01 às 22:30 – BRASIL x Bolívia

31/01 às 22:30 – BRASIL x Paraguai

 

Postado às 14:29

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.