CAMPEONATO PERNAMBUCANO VAI COMEÇAR, ACENDE A RIVALIDADE ESTADUAL

NÁUTICO E TREZE VOLTAM A EMPATAR EM AMISTOSO
12 de janeiro de 2020
DEBATE BLOG ABRE OFICIALMENTE O CALENDÁRIO DO ANO DE FUTEBOL NO BLOG
17 de janeiro de 2020

CAMPEONATO PERNAMBUCANO VAI COMEÇAR, ACENDE A RIVALIDADE ESTADUAL

formato de disputa do Campeonato Pernambucano privilegia as duas melhores campanha na primeira fase

A rivalidade local vai começar com o Campeonato Pernambucano, mesmo reconhecendo que os campeonatos estaduais estão perdendo seu espaço, sem uma reestruturação total do futebol brasileiro onde a CBF conseguisse observar os clubes menores possibilitando um melhor calendário, os campeonatos estaduais ainda mantêm equipes vivas na história de cada estado. O Blog estará na cobertura com sua equipe fortalecendo o futebol local.

Sport, Náutico, Santa Cruz, Central, Salgueiro, Afogados, Vitória-PE, Petrolina, Decisão e Retrô são as equipes que vão lutar pelo título do pernambucano. As equipes interioranas ainda buscam o primeiro título estadual.

REGULAMENTO 

O Campeonato Pernambucano de 2019 é disputada por dez clubes. Na primeira fase, todos se enfrentam em turno único, e os seis primeiros colocados avançam, sendo que os dois melhores colocados vão direto para a semifinal. Os quatro últimos colocados da primeira fase se enfrentam na fase quadrangular em turno único, sendo que os dois últimos são rebaixados. Em caso de igualdade na pontuação nas fases de pontos corridos, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos cartões amarelos; 6) sorteio. Quartas e Semifinal são disputadas em jogo único no sistema mata-mata. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. Final é disputada em jogos de ida e volta. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) melhor saldo de gols no confronto; 2) disputa de pênaltis.

 

Postado às 20:58

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.