CANADENSE DE 19 ANOS BATE SERENA, IMPEDE RECORDES E VENCE US OPEN EM SUA 1ª FINAL DE GRAND SLAM

SPORT VENCE LÍDER DA SÉRIE B NOS ACRÉSCIMOS NA ILHA DO RETIRO
8 de setembro de 2019
COM EMOÇÃO DOS PÊNALTIS NÁUTICO VOLTA A SÉRIE B
8 de setembro de 2019

CANADENSE DE 19 ANOS BATE SERENA, IMPEDE RECORDES E VENCE US OPEN EM SUA 1ª FINAL DE GRAND SLAM

Foto: lsa/Getty Images

Bianca Andreescu nasceu em 2000. Um ano depois de Serena Williams ganhar pela primeira vez o US Open. Neste sábado, em Nova York, elas se enfrentaram na decisão com a maior diferença de idade na história entre finalistas em um Grand Slam. E a canadense bateu sua grande inspiração por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5). Era a consagração da tenista de 19 anos que cresceu vendo a rival ganhar seis vezes o Grand Slam americano (venceu em 1999, 2002, 2008, 2012, 2013 e 2014). Se conquistasse o sétimo troféu, Serena se tornaria a maior vencedora da história do torneio. E mais: aos 37 anos ela igualaria a australiana Margaret Court como a tenista com mais conquistas nos principais torneios do mundo, com 24 títulos em Grand Slams. A americana, aliás, está em busca destas marcas históricas desde que retornou às quadras, em 2018, 14 meses depois do nascimento de sua filha Alexis Olympia, em setembro de 2017. Em sua 33ª final de Slam, perdeu a quarta seguida. Não, não foi desta vez que ela escreveu mais um capítulo em já sua gloriosa carreira. Em casa, os recordes pararam em uma atuação quase perfeita de Bianca Andreescu.

Eu trabalhei muito duro por este momento, é um sonho que se torna realidade, neste palco, contra Serena, uma verdadeira lenda do esporte. Nunca foi fácil, tentei me preparar o melhor possível. Estou muito orgulhosa por tudo. Eu sei que vocês (torcedores) queriam que a Serena vencesse, então, desculpe. Ela é uma verdadeira campeã, não foi fácil até o fim. Tenho que agradecer ao meu time, eu amo vocês. Vou continuar trabalhando duro para seguir este caminho. Tenho que agradecer tudo que meus pais fizeram por mim, é uma longa jornada, apesar de eu só ter 19 anos, então vamos continuar – afirmou Bianca Andreescu.

Com a conquista, Andreescu torna-se a primeira jogadora a estrear na chave principal do US Open e ganhar o título do Grand Slam americano no mesmo ano. Ela também foi a primeira canadense a conquistar o título em Nova York.
Fonte: Globoesporte.com – Postado às 12:19
Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.