COM ESTÁDIO LOTADO, POLÔNIA VENCE A SÉRVIA NA ESTREIA DO MUNDIAL DE VOLÊI MASCULINO

por | 31 ago 2014 | Vôlei

PoloniaTorcida polonesa lota o Estádio Nacional de Varsóvia e garante um belo espetáculo (Foto: AFP)

A corrida solitária por um corredor de 50 metros era precedida por uma respirada mais forte. A imagem se repetia a cada nome anunciado. De pé, com rock tocando ao fundo, os jogadores eram recebidos um a um pelo Estádio Nacional de Varsóvia. Sessenta e duas mil pessoas que cinco horas antes já tomavam seus lugares. Que pelo telão acompanhavam o percurso do ônibus da equipe da Polônia e o que os seus ídolos faziam dentro dele até chegarem ao seu destino. Recebidos com os melhores aplausos, eles resistiram até mesmo ao hino cantado à capela. Ordem do técnico Stephane Antiga, que sabia que única forma de passar pela pressão da estreia num Mundial dentro de casa, numa quadra montada no centro do gramado, seria mantendo a concentração. A receita funcionou. O dia histórico, como vinha sendo chamado, seguiu um script perfeito e teve seu final feliz com a vitória polonesa por 3 a 0, parciais de  25/19, 25/18 e 25/18.

– O aspecto mental foi o que mais me deixou feliz. A reação à pressão foi muito positiva. Não só a de jogar para tantas pessoas, mas pela expectativa que existe. Não é fácil. Hoje tivemos o cenário perfeito. Foi incrível a sensação ao entrar aqui. A energia foi muito grande e me trouxe de novo a emoção dos tempos de jogador. Não foi um jogo perfeito, ainda precisamos melhorar nossos contra-ataques. Demos um passo importante, mas foi apenas um passo – disse Antiga.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 09:04

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas