Galo vence defesa da caldense e é campeão Mineiro
Não sou eu aqui, nessas poucas linhas de raciocínio, que direi do que o Galo é capaz. Victor fez isso um punhado de vezes na Libertadores de 2013. Levir e seus meninos repetiram a dose na campanha vitoriosa da Copa do Brasil em 2014. E Jô seguiu a história de superações neste domingo, ao superar a barreira da Caldense e virar personagem principal de mais um título mineiro para a conta.
A taça tinha cara da Caldense, líder da primeira fase, única invicta do torneio e sem sofrer gols há dois meses. Mas tudo que tem a cara de um, também tem a cara do Atlético. Como se tirasse forças de onde ninguém tiraria. Como se transformasse a descrença em combustível. Como se falasse: “Aqui, e não importa onde, mando eu”. E, de fato, manda, mesmo que de um jeito não tão legal de ser campeão.
A vitória por 2 a 1 garante o quarto título estadual dos últimos seis anos, mas levanta polêmicas. Thiago Ribeiro abrira o placar para o Atlético, Luiz Eduardo empatara para a Caldense. Só que Jô saiu do banco e quebrou o jejum de mais de um ano sem marcar. O atacante estava em posição irregular, o que tirou todos os adversários do sério. A arbitragem precisou de proteção policial para deixar o Melão, em Varginha.
Fonte: globoesporte.com – Postado às 19:09