COMO RELÂMPAGO, COSTA DO MÁRFIM DE VIRADA BATE JAPÃO NA ARENA PERNAMBUCO

por | 15 jun 2014 | Copa do Mundo

gERVINHOGervinho marca o segundo gol e garante vitória da Costa do Marfim

Costa do Márfim e Japão estiveram longe da perfeição técnica ao se enfrentarem neste sábado na Arena Pernambuco, mas os africanos derrotaram o atual campeão asiático por 2 a 1 em mais um jogo eletrizante pela Copa do Mundo do Brasil.

 A imagem passada pelos marfinenses no primeiro tempo foi de fragilidade defensiva, o que permitiu que os japoneses dominassem a partida e abrissem 1 a 0, com Honda. Depois do intervalo, porém, os ‘Elefantes’ tiveram força para buscar a virada, mesmo sob chuva intensa no Recife, em boas cabeçadas de Bony e Gervinha em dois minutos, e até poderiam ter ampliado a vantagem.
O mau tempo não foi problema para o público. Nativos, africanos e asiáticos fizeram mais uma bonita festa em um estádio brasileiro. Os torcedores dos ‘Samurais Azuis’ fizeram barulho até o fim, mas não impediram a derrota.

As duas seleções voltarão a campo na próxima quinta-feira. Os marfinenses irão ao Estádio Nacional Mané Garrincha fazer confronto de líderes com a Colômbia, que também neste sábado venceu a Grécia por 3 a 0. Já o Japão enfrentará a campeã europeia de 2004 na Arena das Dunas, num duelo em que perder dará adeus ao torneio.

Fonte: Esporte Interativo – Postado às 10:01

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas