CURITIBA É CIDADE COM QUALIDADE DE VIDA E DA ARENA DA BAIXADA

por | 8 jun 2014 | Copa do Mundo

Arena da Baixada 2

Curitiba, capital do Paraná, é reconhecida como uma das cidades com melhor qualidade de vida do Brasil. Uma nova Curitiba surgiu no intervalo entre 1950, quando a cidade sediou duas partidas da Copa do Mundo da FIFA, e esta primeira década do século 21, quando novamente se prepara para receber mais um mundial de futebol. Uma metrópole com 1,8 milhão de habitantes que é a maior da Região Sul e a sétima cidade mais populosa do Brasil.

Arena da Baixada

Em dias comuns, é a casa do Furacão. Mas, em junho, apaixonados por futebol de toda a cidade de Curitiba e de várias partes do país e do mundo se juntarão aos torcedores do Atlético-PR. O Estádio Joaquim Américo Guimarães, mais conhecido como Arena da Baixada, agora reformado tem capacidade para 43 mil pessoas e pretende ser uma “caixa iluminante” para a cidade, de acordo com o conceito do projeto arquitetônico.

Esportes

No futebol, Curitiba abriga três clubes relevantes, Clube Atlético Paranaense, Curitiba e Paraná Clube. No tênis a cidade é referência nacional por ser etapa dos dois maiores torneios de duplas do Brasil, o Circuito Chef Vergé de Duplas de Tênis e o Circuito Centauro de Duplas de Tênis.

Curitiba – Patrimônio Cultual

Curitiba possui uma diversidade de estilos arquitetônicos antigos e modernos que enriquecem sua paisagem urbana e representam um expressivo patrimônio cultural. A formação histórica, demográfica e cultural da cidade caracteriza-se pela presença de descendentes de imigrantes de diversas origens, que se somaram a matriz étnica brasileira composta pelos índios, africanos e portugueses. Os modos de ser e de fazer, festas cívicas e religiosas de diversas etnias, dança, música, culinária, expressões e a memória dos antepassados se incorporaram à cidade.

Fonte: Wikipédia – Postado às 07:04

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas