DE MANEIRA INQUESTIONÁVEL PALMEIRAS É CAMPEÃO BRASILEIRO

por | 27 nov 2016 | Serie A

palmeirasJogadores do Palmeiras dão volta olímpica para celebrar a conquista do Brasileiro

Eneacampeão! A palavrinha pode ser feia, mas a conquista foi linda! Com a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense na arena, neste domingo, o Palmeiras garantiu o seu nono título brasileiro.

Na lista oficial da CBF, é o clube que mais conquistou a competição nacional – agora com um a mais que o Santos, o único que poderia estragar a festa alviverde nesta 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas perdeu por 2 a 0 para o Flamengo, novo vice-líder, no Maracanã.

Faltando um rodada para o fim, o Verdão chegou à 23ª vitória (o que mais venceu), além de oito empates e seis derrotas (o que menos perdeu). São 77 pontos, sete de vantagem para o segundo colocado. É o time que mais fez gols (60) e menos tomou (31). Inquestionável!

O gol do jogo foi marcado por Fabiano, aos 25 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta, Dudu rolou para Zé Roberto, que mandou a bola rasteira para a entrada da área. Gabriel Jesus fez um corta-luz, Moisés tocou de letra, e Fabiano mandou por cobertura, sem chances para Danilo. Golaço! Sem querer? Não importa… Foi o primeiro do lateral-direito com a camisa alviverde.

O Palmeiras foi campeão brasileiro em 1960, 1967 (Taça Brasil), 1967 (Torneio Roberto Gomes Pedrosa), 1969, 1972, 1973, 1993, 1994 e, agora, 2016, pela primeira vez na era dos pontos corridos, encerrando um jejum de 22 anos.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 19:25

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas