FEITO INÉDITO, ARGENTINA CONQUISTA COPA DAVIS

por | 27 nov 2016 | Tênis

argentinaFesta argentina em Zagreb (Foto: REUTERS/Antonio Bronic)

O domingo reservou grandes emoções para a final da Copa Davis entre Argentina e Croácia, em Zagreb, na Croácia. Após Del Potro igualar o confronto em 2 a 2 em um jogo histórico contra o anfitrião Cilic e forçar a quinta e decisiva partida, o argentino Frederico Delbonis, 41° do mundo, bateu Ivo Karlovic, 20°, com facilidade. Embalado pela vitória do compatriota e pela polvorosa torcida visitante, que fazia mais barulho que a torcida croata, Delbonis manteve regularidade e precisão durante toda partida para fazer 3 sets a 0 em 2h09m – parciais de 6/3, 6/4 e 6/3. Depois de bater na trave 4 vezes em finais (1981, 2006, 2008 e 2011), a Argentina chega finalmente ao inédito título da tradicional Copa Davis. A competição é disputada desde 1900. Esta é a primeira conquista de um país sul-americano na história do torneio.

Confira o resultado dos jogos da memorável conquista Argentina

Marin Cilic (CRO) 3 x 2 Federico Delbonis (ARG)
Ivo Karlovic (CRO) 1 x 3 Juan Martin Del Potro (ARG)
Ivan Dodig/Franko Skugor (CRO) 3 x 0 Leonardo Mayer/Guido Pella (ARG)
Marin Cilic (CRO) 2 x 3 Juan Martin Del Potro (ARG)
Ivo Karlovic (CRO) 3 x 0 Federico Delbonis (ARG)

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 20:32

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

NOVAK DJOKOVIC É TRI NO US OPEN

NOVAK DJOKOVIC É TRI NO US OPEN

Quem esperava um confronto equilibrado na decisão do US Open, viu Novak Djokovic simplesmente dominar a quadra. Diante de Juan Martin Del Potro (3º do ranking), o sérvio fez uma partida de altíssimo nível, como a de seus melhores momentos de número 1 do mundo, e...

ler mais