DEFINIDOS OS GRUPOS DA COPA NORDESTE 2016

por | 25 set 2015 | Copa Nordeste

copa nordeste 2016Santa Cruz x Bahia e Sport x Fortaleza os principais confrontos da primeira fase da Copa Nordeste

A Liga do Nordeste sorteou, na noite desta quinta-feira, num hotel na praia de Ponta Negra, em Natal, os grupos da Copa  do Nordeste 2016. Sport e Santa Cruz se encontram com velhos rivais da Região – o Salgueiro participa de uma chave mais equilibrada. A competição terá início no dia 14 de fevereiro. No total, serão 74 jogos até se conhecer o campeão.

No Grupo C, os tricolores voltam a duelar com o Bahia. Além dos baianos, Santa Cruz encara o Confiança e o Juazeirense. No Grupo D, os rubro-negros se encontram com o Fortaleza. O Sport ainda mede forças com o Botafogo-PB e o River. No Grupo A, Salgueiro enfrenta ABC, Campinense e Imperatriz.

O regulamento é semelhante ao do ano passado. As 20 equipes serão divididas em cinco grupos de quatro. O primeiro colocado está garantido na fase seguinte. Os três melhores segundos lugares também garantem vaga. A partir daí, acontecem os mata-matas ate a final.

O superintendente de futebol do Sport,  Nei Pandolfo, aprovou o grupo do Leão,  especialmente pela logística de viagem.

– Faremos jogos nas capitais e isso nos dá uma tranquilidade trabalhar, com viagens mais curtas, algo que não tivemos neste ano e vem nos atrapalhando.

Já  Constantino Júnior, do Santa Cruz, avaliou que o grupo é difícil, especialmente  porque só o primeiro colocado de cada grupo tem vaga garantida na segunda fase.

– Apenas três segundos lugares passam por critério técnico.  E como teremos um clássico regional pela frente, pode haver uma diferença na pontuação do segundo colocado em relação aos outros grupos.

Confira os Grupos:

A: ABC, Salgueiro, Campinense e Imperatriz.
B: America-RN, CRB, Coruripe e Estanciano
C: Bahia, Santa Cruz, Confiança, Juazeirense
D: Sport, Fortaleza, Botafogo-PB e River-PI
E: Ceará, Sampaio, Vitória da Conquista  e Flamengo-PI

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 08:04

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas