DJOKOVIC SOBERANO É HEXA DO AUSTRALIAN OPEN

por | 31 jan 2016 | Tênis

djokoDjokovic beija o chão em Melbourne após conquistar Grand Slam (Foto: REUTERS/Issei Kato)

Número 1 do mundo, Novak Djokovic iniciou o ano de 2016 com o pé direito. Logo no primeiro Grand Slam da temporada, mostrou o seu melhor e, ao bater o britânico Andy Murray por 3 a 0, parciais de 6/1, 7/5 e 7/6(3), com direito a massacre no primeiro set, garantiu o hexacampeonato no Aberto da Austrália, disputado em Melbourne. Esse é o 11º título de Grand Slam do sérvio. Esbanjando simpatia, ele fez questão de exaltar seu adversário, agradeceu ao apoio de sua comissão técnica, liderada pelo ex-tenista Boris Becker, e falou sobre a conquista em si.

– Primeiro de tudo, quero demonstrar meu respeito por Andy e seu time. Você é um grande campeão, grande amigo e grande pessoa, profissional e comprometido por esse esporte. Sei que no futuro você terá uma nova chance de pegar esse troféu. E desejo felicidades a você e sua esposa (Kim Sears) pelo nascimento de seu filho. Espero que, como eu, você passe pela melhor experiência da sua vida. Agradeço à minha equipe pelo que vivemos juntos a cada dia tendo esse objetivo em mente e à torcida. Vocês são maravilhosos! Vejo vocês ano que vem – disse.

A façanha ainda fez Djokovic igualar Roy Emerson como maior vencedor da competição. O australiano venceu em 1961, 1963, 1964, 1965, 1966 e 1967. O sérvio, por sua vez, ganhou o Grand Slam em 2008, 2011, 2012, 2013, 2015 e, agora, 2016. Por outro lado, Murray chegou ao seu quinto vice no Aberto da Austrália. Ele foi à decisão em 2010, 2011, 2013, 2015 e 2016.

– Sinto como se já tivesse estado aqui antes (risos). Tenho que parabenizar Djokovic pelo feito incrível. Bom trabalho. Agradeço o suporte que recebi do meu time nessas duas últimas semanas, foram momentos difíceis para mim fora da quadra. É sempre muito difícil para mim estar novamente nessa posição, mas adoro jogar para o público australiano – falou Murray.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 09:21

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

NOVAK DJOKOVIC É TRI NO US OPEN

NOVAK DJOKOVIC É TRI NO US OPEN

Quem esperava um confronto equilibrado na decisão do US Open, viu Novak Djokovic simplesmente dominar a quadra. Diante de Juan Martin Del Potro (3º do ranking), o sérvio fez uma partida de altíssimo nível, como a de seus melhores momentos de número 1 do mundo, e...

ler mais