Pressa x paciência. É assim, dentro e fora de campo, que Brasil e Alemanha decidem hoje, no Mineirão, às 17h, quem será o primeiro finalista da Copa do Mundo de 2014.
E, muito mais do que o estilo de muitos passes dos europeus e o jogo mais vertical e apressado dos sul-americanos, o que salta aos olhos é como foram montados os times que entram em campo hoje na capital mineira.
O Brasil foi indicado no final de 2007 como sede deste Mundial. Quem era o técnico da Alemanha naquela época? Joachim Low, que está no cargo até hoje, mesmo não ganhando nenhum título importante: parou nas semifinais nas Eurocopas de 2008 e 2012 e na Copa da África do Sul, há quatro anos. E já teve o contrato renovado até 2016.
Bem diferente do Brasil. Luiz Felipe Scolari está no cargo há apenas 18 meses. Antes dele, a CBF apostou em Dunga, que parou nas quartas de final na África do Sul. Depois, contratou Mano Menezes, que não conseguiu fazer o time engrenar e acabou demitido para dar lugar a Felipão, que quando ganhou o penta, em 2002, também fez um trabalho de curto prazo. E deve deixar o comando do time nacional após a Copa, independente do resultado final.
Fonte: ESPN.com.br – Postado às 11:40