O atraso na entrega dos estádios brasileiros para a Copa do Mundo deste ano representa um grande desafio para a Fifa, disse o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, neste sábado.
“Estamos falando de condições em que o cimento não está nem mesmo seco”, falou o dirigente. Na próxima terça-feira, faltarão apenas 100 dias para o Mundial. “Ainda temos que instalar todo o sistema de tecnologia da informação para a imprensa. Sem isso e os serviços de telecomunicações em dia, vocês irão dizer que somos os piores organizadores e que esse foi o pior evento de todos.”
“Mas para instalar a tecnologia em um estádio, precisamos de pelo menos 90 dias e precisamos trabalhar para todas as partes envolvidas, nossos parceiros comerciais, nossos parceiros de mídia, hospitalidade… A bola começa a rolar no dia 12 de junho e só para no dia 13 de julho, e acho que as coisas funcionarão bem, mas também é verdade que sempre que você recebe algo atrasado se torna um desafio muito grande deixar pronto a tempo”, acrescentou o dirigente.
Fonte: ESPN.com.br – Postado às 17:12