ESTADOS UNIDOS É CAMPEÃO DA COPA DO MUNDO DE VÔLEI FEMININO

por | 12 out 2014 | Vôlei

EUA 3Americanas comemoram a inédita conquista do título mundial (Foto: Divulgação / FIVB)

A renovação promovida pelo técnico Karch Kiraly no time feminino de vôlei dos Estados Unidos já rendeu o primeiro grande fruto. Com apenas quatro remanescentes da medalha de prata nas Olimpíadas de Londres, em 2012 – derrota para o Brasil na final – o jovem time americano apresentou um voleibol de qualidade e conquistou com muitos méritos o inédito título mundial neste domingo, em Milão, na Itália. Após atropelar a seleção brasileira na semifinal por 3 sets a 0, os EUA tiveram mais uma ótima atuação na final contra a China e venceram por 3 sets a 1 – parciais de 27/25, 25/20, 16/25 e 26/24.

Muito disciplinado taticamente, o time americano segurou a estrela chinesa Ting Zhu, que havia marcado 32 pontos na semifinal contra a Itália e anotou “apenas” 15 na decisão. O grande destaque dos EUA foi Kimberly Hill, de 24 anos, que marcou 20 pontos e foi eleita a MVP da final.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 21:44

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas