FICOU PARA QUARTA-FEIRA A DEFINIÇÃO DAS DUAS ÚLTIMAS VAGAS PARA O HEXAGONAL DO TÍTULO DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO

por | 22 jan 2017 | Pernambucano

salgueiro 2Salgueiro e Central se enfrentaram no estádio Cornélio de Barros (Foto: Mavian Barbosa/Globo FM Caruaru)

Salgueiro 0 x 0 Central

O Central está cada vez mais perto do hexagonal do título do Campeonato Pernambucano. Neste domingo, a Papativa empatou em 0 a 0 com o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, e agora só depende de si para garantir a classificação para a próxima fase. Satisfeito com o resultado, o técnico Laelson Lima comemorou o ponto conquistado fora de casa.

– Enfrentamos uma grande equipe. O Salgueiro tem a sua força, tem o seu futebol. Não é fácil conquistar pontos aqui. Nossa equipe no primeiro tempo criou algumas situações. Erramos em alguns momentos, mas nos superamos. No segundo tempo, criamos outras situações, mas chegou um momento que tivemos que segurar o empate.

O comandante alvinegro também celebrou as estatísticas favoráveis ao grupo e parabenizou o empenho dos atletas.

Na próxima quarta-feira o Central enfrenta o Flamengo de Arcoverde às 20h, no estádio Antônio Inácio de Souza, o Vera Cruz. O confronto é válido pela sétima e última rodada da primeira fase do Estadual.

Belo Jardim 1 x 0 Serra Talhada

O Belo Jardim fez o dever de casa e venceu o Serra Talhada por 1 a 0 no estádio Antônio Inácio de Souza, o Vera Cruz. O primeiro tempo começou morno com as duas equipes se estudando muito. Mas, na segunda etapa, o Calango se impôs em campo e abriu o placar com Raniel aos 15 minutos, após bate rebate na área do Cangaceiro. Com a vitória, o Belo chega aos nove pontos conquistados e entra na zona de classificação para o hexagonal do título. O Serra não tem mais chances de avançar.

Flamengo 1 x 0 Atlético Pernambucano

Quem também fez o dever de casa foi o Flamengo de Arcoverde. Jogando no estádio Áureo Bradley, o Souto Maior, o rubro-negro bateu o Atlético-PE por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Marquinhos, logo no 1º minuto de jogo.

Afogados da Ingazeira 0 x 0 América-PE

No estádio Vianão, Afogados da Ingazeira e América-PE não saíram do 0 a 0, e não tem mais chances de avançar ao hexagonal do título do Estadual.

Classificação atualizada

1 – Salgueiro – 13 pontos

2 – Central – 11 pontos

3 – Belo Jardim – 9 pontos

4 – Desportiva Vitória – 8 pontos

5 – Flamengo de Arcoverde – 8 pontos

6 – América-PE – 4 pontos

7 – Afogados da Ingazeira – 3 pontos

8 – Atlético Pernambucano – 3 pontos

9 – Serra Talhada – 2 pontos

*Os três primeiros se classificam para o Hexagonal do Título

Os times voltam a campo na próxima quarta-feira para a última rodada da fase preliminar do Campeonato Pernambucano, todos os jogos começaram às 20 hs, são eles: América-PE x Belo Jardim, Desportiva Vitória x Salgueiro, Serra Talhada x Afogados da Ingazeira e Central x Flamengo de Arcoverde. O Atlético Pernambucano folga nesta última rodada.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 19:45

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

NÁUTICO É CAMPEÃO PERNAMBUCANO 2021

NÁUTICO É CAMPEÃO PERNAMBUCANO 2021

O tabu, que durava desde 1968, não existe mais. Após 53 anos, o Náutico voltou a vencer o Sport numa decisão, exorcizou o fantasma de uma longa escrita e chegou, nos Aflitos, ao seu 23º título pernambucano da história. Para fazer isso, no entanto, a equipe teve de...

ler mais
SPORT NA FINAL DO PERNAMBUCANO

SPORT NA FINAL DO PERNAMBUCANO

O Sport venceu o Salgueiro por 1 a 0 e enfrenta o Náutico na final do Campeonato Pernambucano. O Rubro-negro atuou em ritmo lento e sob reclamações do técnico Umberto Louzer, mas garantiu o resultado ao marcar de pênalti com o zagueiro Iago Maidana. Sem força de...

ler mais