FLAMENGO DE ARCOVERDE PODE PERDER PONTOS POR ESCALAÇÃO IRREGULAR

COM DOIS DE RICARDO OLIVEIRA ATLÉTICO-MG EMPATA COM DANÚBIO NO URUGUAI
5 de fevereiro de 2019
NA ABERTURA DA COPA DO BRASIL FLUMINENSE GOLEIA RIVER-PI
5 de fevereiro de 2019

FLAMENGO DE ARCOVERDE PODE PERDER PONTOS POR ESCALAÇÃO IRREGULAR

Tigre do Moxotó pode ser punido com perda de 13 pontos por suposta escalação irregular

Sexto colocado no Campeonato Pernambucano, o Flamengo de Arcoverde corre o risco de perder quatro pontos – o que zeraria a pontuação do clube – por supostamente escalar, de forma irregular, o atacante Júnior Silva. A informação foi confirmada pelo presidente de Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, que explicou o caso do atleta e disse que a questão depende do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE).

– O Flamengo de Arcoverde relacionou um atleta que estava irregular em quatro oportunidades, mas só o escalou em um. Nesse jogo que ele foi escalado, o clube empatou com o Santa Cruz. Com isso, pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ), o clube tem o ponto conquistado na partida anulado. Soma-se a isso, os três pontos que ele perde como punição. Com isso, o clube, caso perca na Justiça, será punido com quatro pontos. É um atleta que foi suspenso ano passado, depois emprestado para outro clube de fora do Estado e voltou. No entendimento do Flamengo-PE, ele teria cumprido a pena em outro campeonato. Mas isso não é possível em competições estaduais.

De acordo com o dirigente, o clube não tem chance de ser punido pelos jogos em que o atleta não entrou em campo.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 21:52

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.