FRANÇA – Técnico da Seleção Francesa não descarta convocação do brasileiro Brandão

por | 27 mar 2014 | Copa do Mundo, Futebol

bandeira-franca-circularDesde 2009 na França, o atacante Brandão corre contra o tempo para ter condições de ser convocado pela seleção  nacional. O técnico Didider Deschamps elogiou o brasileiro e não descartou chamá-lo em breve, mas admitiu que a burocracia dificulta o processo.

“Se ele se tornar francês, é lógico que tem chance. É bom ter um jogador estrangeiro como ele. Mas o caminho para a convocação é longo”, disse o treinador, que vem testando algumas opções ofensivas do time. O último foi Griezmann, da Real Sociedad.

Revelado pelo São Caetano, em 2002, Brandão defendeu o Shakhtar Donetsk durante sete temporadas. Depois, atuou pelo Olympique de Marselha entre 2009 e 2012 – neste período, o catarinense acabou sendo emprestado para Cruzeiro e Grêmio, mas não vingou.

Ainda em 2012, foi negociado com o tradicional Saint-Étienne, onde vem mantendo uma regularidade. Nesta temporada europeia, ele marcou oito gols, considerando a Liga Europa, o Campeonato Francês e a Copa da França. Ele parou por lesão no final do ano passado.

No entanto, parece que a maioria da torcida local não concorda com a convocação de Brandão. A expectativa é a de que Didider Deschamps encontre um nome mais técnico e, se possível, mais jovem para a equipe. Benzema, Giroud, Payet, Rémy, Grizmann e Valbuena figuraram na última convocação.

Fonte: Super Esportes – Postado às 18:50

Sobre o autor

Rafael Noronha

Técnico em Segurança do Trabalho, cursando o nível superior em Segurança do Trabalho, atuando como Coordenador da área em uma empresa de médio porte, amante de esporte e apaixonado por futebol.

Siga-nos

Postagens Relacionadas