GRÃ-BRETANHA É CAMPEÃ DA COPA DAVIS APÓS 79 ANOS

por | 29 nov 2015 | Tênis

MurrayMurray venceu Goffin neste domingo

Antes de Andy Murray, o tênis britânico era mero coadjuvante no cenário mundial e vivia décadas de jejuns em Wimbledon e na Copa Davis. Agora, o escocês certamente fechou a história.

Murray venceu o belga David Goffin, no saibro de Gent, por 3 sets a 0, parciais de 6-3, 7-5 e 6-3, fechando o confronto final da Copa Davis por 3 a 1 e dando o título da competição de 2015 para a Grã-Bretanha.

Esse é o décimo título dos britânicos na competição por países, o primeiro desde 1936, há 79 anos.

Murray também foi responsável por quebrar um jejum britânico de 77 anos sem um campeão local em Wimbledon.

O número 2 do mundo fez de tudo para a sua nação neste fim de semana. Na sexta-feira, venceu o duelo de simples contra Ruben Bemelmans. No sábado, triunfou nas duplas ao lado do irmão Jamie. E neste domingo Murray confirmou o favoritismo para dar o título aos britânicos.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 13:47

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

NOVAK DJOKOVIC É TRI NO US OPEN

NOVAK DJOKOVIC É TRI NO US OPEN

Quem esperava um confronto equilibrado na decisão do US Open, viu Novak Djokovic simplesmente dominar a quadra. Diante de Juan Martin Del Potro (3º do ranking), o sérvio fez uma partida de altíssimo nível, como a de seus melhores momentos de número 1 do mundo, e...

ler mais