Após a Copa do Mundo de 2014, a seleção holandesa vai começar as Eliminatórias da Eurocopa da França de técnico novo. A Associação de Futebol dos Países Baixos anunciou a contratação de Guus Hiddink, que deve assumir a equipe laranja no dia 1º de agosto e assinou acordo com validade de até o torneio, que vai ocorrer em 2016.
Além do técnico de 67 anos, a federação anunciou que seus auxiliares na seleção vão ser os ex-jogadores Danny Blind e Ruud Van Nistelrooy. No comunicado, Hiddink demonstra felicidade e confiança com sua nova equipe. “Sinto-me honrado de voltar como treinador da equipe holandesa. Com Blind e Van Nistelrooy, temos uma equipe sólida com uma grande quantidade de conhecimento de futebol e experiência. Desta forma, temos uma visão de futebol para a equipe a longo prazo”, afirmou.
Diretor de futebol da seleção, Bert van Oostveen, acredita no projeto do novo comandante. “Com Hiddink temos um treinador holandês em casa com uma riqueza de experiência e sucesso internacional. Nos clubes onde trabalhou, ele já provou a sua capacidade como técnico”, disse o mandatário.
A surpresa no comunicado foi o anúncio do treinador que vai comandar a Holanda depois da Eurocopa. Auxiliar técnico da seleção desde 2012, Danny Blind segue no cargo foi o escolhido para estar à frente da equipe laranja até a Copa do Mundo de 2018. Aos 52 anos, o ex-zagueiro do Ajax deve vir ao Brasil neste ano, junto com a delegação holandesa, para disputar o Mundial de 2014, ainda sob o comando de Louis Van Gaal.
Fonte: Estadão – Postado às 13:51