O Inter está na terceira fase da Libertadores. Na noite desta terça-feira, o time de Eduardo Coudet fez valer o fator local e venceu a Universidad de Chile por 2 a 0 no Beira-Rio. O resultado acabou construído com a força das peças do técnico. O argentino promoveu as entradas de Boschilia e Marcos Guilherme e a dupla balançou as redes de Cristóbal Campos. Boschilia entrou no lugar de Patrick, aos 13 minutos do primeiro tempo. Aos 42, aproveitou uma bobeira de Carrasco e mandou para o fundo das redes. Na etapa final, Marcos Guilherme substituiu D’Alessandro aos 16. Catorze minutos depois, acreditou no balão de Moisés, saiu em velocidade, deixou Del Pino e Campos no chão e deu números finais ao confronto.
Com o resultado, o Inter está classificado à terceira fase da Libertadores. O adversário virá do vencedor entre Tolima x Macará, que enfrentam-se às 21h30. No jogo de ida, os colombianos ganharam por 1 a 0 no Equador.
O Inter espera o anúncio da Conmebol para definir a data do confronto da próxima fase. Antes, no entanto, o time concentra forças no Gauchão. Neste sábado, há o Gre-Nal 423 por uma vaga à decisão do primeiro turno.
Fonte: Globoesporte.com – Postado às 22:51