LEICESTER, UM CONTO DE FADAS QUE VIROU REALIDADE

lester 7O mundo torceu pelo Leicester City

Dois jogos, duas vitórias. O início do Leicester City no Campeonato Inglês deixou Gary Lineker, um dos maiores ídolos da história do clube, empolgado.

“O objetivo continua ser escapar do rebaixamento, não é chegar à Champions League ou à Liga Europa?”, perguntou, aos risos, o ícone inglês ao técnico Claudio Ranieri, durante uma transmissão da BBC.

A resposta foi enfática e também aos risos: “Obrigado, Gary, mas não é possível.”

Mal sabia o treinador que seu time estava apenas começando a alcançar o impossível. Na terra dos magnatas, das contratações mais caras e do campeonato mais glamouroso do planeta, o Leicester construiu seu milagre. Um milagre definido nesta segunda-feira, quando o Tottenham, concorrente direto na briga pela taça, empatou com o Chelsea em 2 a 2.

Após empatar com o Manchester United em 1 a 1 no domingo, o Leicester precisava que os Spurs não somassem três pontos diante dos Blues, feito que parecia improvável no intervalo, quando o vice-líder vencia por 2 a 0. Porém, gols de Cahill e Hazard fizeram a partida terminar igual, e deram o título aos Foxes.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 21:42

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas