O River-PI protocolou a sua denúncia contra o Remo na tarde desta quinta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A assessoria jurídica do clube pediu urgência na análise da Procuradoria devido à rodada das oitavas de final da Série D do Brasileiro que acontecem neste fim de semana. O deferimento da denúncia, acredita o dirigente, deve ser feito até sexta-feira.
A documentação reunida pelo clube piauiense, atestando que o jogador Danilo Lins, do Remo, atuou supostamente de forma irregular pela equipe paraense, foi entregue ao procurador Paulo Schmidt às 15h30 desta quinta. Agora, a diretoria do Tricolor aguarda a análise que irá definir qual será a posição do tribunal em relação ao caso.
– O procurador vai analisar a documentação e ver quais providências deve tomar, se vai acatar o nosso pedido e oferecer denúncia ou se vai paralisar a rodada – conta o presidente do River-PI, Elizeu Aguiar, que está no Rio de Janeiro para acompanhar o caso de perto.
Ao protocolar a denúncia, a assessoria jurídica do River-PI pediu urgência. Segundo Elizeu, caso a denúncia seja acatada, o julgamento seja realizado e o time paraense condenado, a tabela das oitavas de final da Série D sofrerá alteração em quase todos os jogos.
– Protocolamos a denúncia com pedido de urgência, pois a próxima rodada já é neste fim de semana. O único confronto que não muda com esse julgamento é Globo x Jacuipense, então acredito que o procurador deve dar um parecer até a manhã dessa sexta-feira – acredita Elizeu.
Entenda o caso
O River-PI está denunciando o clube do Remo pela suposta escalação irregular do atacante Danilo Lins. Segundo a denúncia riverina, o jogador já foi registrado por quatro clubes diferentes nesta temporada, o que fere o regulamento da Fifa, que permite o máximo de três.
River-PI e Remo estavam no grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro, e o time paraense avançou para as oitavas de final, enquanto a equipe piauiense foi eliminada. No entanto, caso o Remo seja julgado e perca seis pontos ou mais, o River-PI passa a ser o segundo colocado, o que alteraria quase toda a tabela da competição.
Fonte: globoesporte.com – Postado às 09:28