MANIFESTANTES TENTARAM INVADIR SEDE DA FIFA NA SUÍÇA

SELEÇÕES EUROPEIAS AMEAÇAM BOICOTAR COPA DO MUNDO
28 de maio de 2015
PAOLO GUERRERO É DO FLAMENGO
29 de maio de 2015

MANIFESTANTES TENTARAM INVADIR SEDE DA FIFA NA SUÍÇA

protesto fifaManifestantes chegaram cedo para protestar em frente ao congresso da Fifa (Foto: Reuters)

O policiamento precisou ser reforçado na manhã desta sexta-feira em frente ao congresso da Fifa, em Zurique, na Suíça, onde acontecerá a eleição para a presidência da entidade. No local para protestar em relação a outro tema da reunião, um grupo de manifestantes pró-Palestina tentou invadir o local, o que causou tumulto. A confusão foi registrada pelo repórter cinematográfico do SporTV Rogério Romera.

O repórter Fernando Saraiva, que estava em frente ao teatro teatro Hallenstadion, relatou a confusão durante o “Redação SporTV” e disse que o clima, que parecia tranquilo no início do dia, ficou mais tenso após a tentativa de invasão dos manifestantes.

 – Os ativistas pró-Palestina, que estão fazendo desde cedo uma manifestação em frente ao congresso, tentaram invadir o prédio, correram em grupo, aproximadamente 200 pessoas, gritando palavras de ordem, e tentaram entrar. Os seguranças da Fifa fizeram um cordão e não houve violência, eles apenas impediram acesso, mas claro que houve empurra-empurra. Algum tempo depois, a polícia chegou e entrou em ação (…) Sem dúvida nenhuma foi um momento tenso – afirmou Saraiva.

Segundo o repórter do SporTV, a Federação Palestina acusa a Federação Israelense de perseguir, agredir e discriminar jogadores palestinos em territórios ocupados. Um pedido de suspensão da entidade de Israel foi discutida no congresso.

Fonte: Redação SporTV – Postado às 13:34

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.