SELEÇÕES EUROPEIAS AMEAÇAM BOICOTAR COPA DO MUNDO

INTERNACIONAL ESTÁ NAS SEMIFINAIS DA LIBERTADORES
27 de maio de 2015
MANIFESTANTES TENTARAM INVADIR SEDE DA FIFA NA SUÍÇA
29 de maio de 2015

SELEÇÕES EUROPEIAS AMEAÇAM BOICOTAR COPA DO MUNDO

aliAli Bin Al Husein, de 39 anos, é o candidato da Uefa para a eleição da Fifa

A Uefa abriu guerra contra Joseph Blatter, que tenta se reeleger à presidência da Fifa. A entidade que controla o futebol da Europa pede para que Blatter desista das eleições de sexta-feira e deixou um aviso: as seleções europeias podem até boicotar as próximas Copas do Mundo se for confirmada a reeleição.

A Uefa tem como candidato à eleição o príncipe jordaniano Ali Bin Al Hussein, de 39 anos.

“Está aberta a opção. Depois da eleição, caso o Blatter seja eleito, vamos nos reunir em Berlim (dia 6 final da Liga dos Campeões) e conversar. Estamos abertos a tudo”, avisou o presidente da Uefa, Michel Platini.

“Ele [Ali] pode fazer coisas boas e não precisa de dinheiro”.

Após cogitar boicote ao pleito, a Uefa decidiu nesta quinta-feira que participará das eleições presidenciais da Fifa.

Desafeto de Blatter, Michel Platini foi direto em seu discurso contra o presidente da Fifa. Platini pediu para Blatter renunciar ao posto de candidato à Fifa.

“Eu disse a ele [Blatter] que precisava falar cara a cara. Ele me respondeu que teria que ser na frente de todos. Eu pedi então para ele se demitir, deixar o comando porque a Fifa está passando por uma imagem terrível”, disse Platini, em conferência com a imprensa.

“Temos o mesmo presidente desde 98. Isso não é cabível. Precisa acabar. Se vamos apoiar em massa o Ali é porque confiamos na vitória, sim. Não faço contas, mas há chance”, acrescentou.

A expectativa é que a Uefa consiga mais de 100 votos para o príncipe da Jordânia.

Fonte: UOl Esporte – Postado às 13:14

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.